Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: abre a cabeça, Argel

08/02/2016 - 08h02min

Atualizada em: 08/02/2016 - 08h02min


Bruno Alencastro / Agência RBS

A partida de sábado, no Beira-Rio, já nos dá bom um sinal de como será o Inter daqui para a frente. Argel entrou, novamente, apostando na formação com Fernando Bob como primeiro volante e com Rodrigo Dourado mais solto, Alex e Anderson nas meias e Sasha e Vitinho de atacantes.

Leia outras colunas da Paixão Colorada 

No segundo tempo, na necessidade de passar à frente no placar, fez o que deveria ter feito há muito tempo: retirou Fernando Bob, devolveu Dourado a sua posição original - na qual realmente rende muito bem - e trouxe Anderson para fazer o segundo volante. Assim o Inter empilhou chances de gol. A entrada de Marquinhos qualificou muito a jogada pelo flanco direito e tornou o time muito mais incisivo.

Alex foi substituído, e o time se tornou mais veloz. Tanto Andrigo quanto Aylon entraram bem, comprovando a necessidade de dar chances e, sobretudo, continuidade ao jovens.

O placar escasso não pode ser tomado como parâmetro para o que foi a partida.

O Inter, durante o jogo, construiu inúmeras chances para marcar, a ponto de que não seria injusto se tivesse feito uma goleada no rival.

Promessas de reforços

Se Vitorio Piffero cumprir a promessa de fazer contratações de jogadores diferenciados, o jogo de sábado demonstrou que o Inter pode ter um time bastante competitivo para enfrentar as competições nacionais que estão por vir.

Argel, no entanto, precisa abrir sua cabeça e admitir opções ao losango, que julga ser o melhor esquema para o meio-campo colorado. Material humano para estas opções não lhe faltam.

*Diário Gaúcho

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias