Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: ousadia, Argel

09/02/2016 - 08h07min

Atualizada em: 09/02/2016 - 08h07min


Ricardo Duarte / Inter

Se Argel ousasse um pouco na escalação do Inter que enfrenta o Passo Fundo, quinta-feira, no Beira-Rio, estaria dando um passo adiante na consolidação do time e contentando muitos torcedores que, como eu, gostariam de ver modificações na equipe. Partindo do pressuposto de que o técnico já testou Rodrigo Dourado na posição de segundo volante e de que, ao retornar a esta posição no jogo do último sábado, o time melhorou, por que não modificar um pouco a escalação para fazer novos testes?

Leia outras colunas da Paixão Colorada 

Aylon, Marquinhos e Andrigo são alguns dos jogadores que a torcida adoraria ver em campo desde o início do jogo. Várias formações são possíveis. Uma delas é com Dourado e Anderson, Sasha e Andrigo, Vitinho e Aylon. Outra seria sacando Sasha para a entrada de Marquinhos, mantendo Vitinho e Aylon.

Enfim, se Argel realmente quiser fazer testes, material humano não faltará. Os jogadores que citei, todos eles, têm condições de jogar pelo Inter, e a grande dúvida é: em que esquema se encaixariam melhor?

Movimentação

A verdade é que a troca de Rodrigo Dourado para jogar na segunda função de volante não está beneficiando o jogador, e acaba causando vários problemas de movimentação de ataque. A dúvida permanece em se Argel vai manter-se no pragmatismo ou terá a capacidade de inovar para buscar uma melhor performance do time. Futebol também envolve ousadia e uma certa dose de riscos.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias