Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "sinal de alerta ligado"

23/03/2016 - 08h06min

Atualizada em: 23/03/2016 - 08h07min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

O jogo decisivo de hoje à noite em Brasília, em que pese a Primeira Liga ter sido diminuída desde que se efetivou, é de muita importância para o Inter. A fraca performance no Campeonato Gaúcho faz com que o time entre em campo com o sinal de alerta ligado.

Argel acena com a volta do chamado losango, fazendo com que Sasha retorne ao ataque e mantendo Vitinho. Com isso, Aylon sai do time e Andrigo comporá o meio-campo juntamente com Anderson.

Alisson e Rodrigo Dourado, servindo suas seleções, serão, respectivamente, substituídos por Muriel e Silva, e no lugar de Paulão, na zaga, jogará Réver.

Concordo que Argel implemente modificações para tentar mudar a trajetória do time, que vem se mostrando ineficiente, embora pense que a mudança no ataque acabe sendo injusta para Aylon. Desde o início do ano, Sasha e Aylon são os jogadores que vêm marcando pelo Inter. Minha crítica a Vitinho não se resume apenas a falta de gols. Reconheço que, no ano passado, este jogador foi muitíssimo importante. Em 2016, no entanto, não conseguiu fazer nenhum gol e tem se mostrado individualista e pouco participativo. De qualquer forma, torço demais para que ele desencante contra o Fluminense.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Estratégia e mecânica de jogo

A grande verdade é que não se pode fazer milagre. O Inter carece de reforços, e Argel não tem muitas cartas na manga em termos de jogadores, embora dependa do técnico implementar imediatamente padrão, estratégia e mecânica de jogo que se adapte ao material humano de que dispõe. Isso, por si só, já poderia fazer a diferença.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias