Inter



Comemoração

Clemer valoriza base do Inter em conquista do Gauchão: "Trabalho não foi à toa"

Ex-técnico dos juniores colorados comentou atuação dos garotos na campanha do hexa estadual

10/05/2016 - 23h17min

Atualizada em: 10/05/2016 - 23h18min


Diori Vasconcelos
Diori Vasconcelos
Enviar E-mail

O técnico Clemer revelou ter tido dois motivos para comemorar no último final de semana. Um deles foi o seu primeiro título como treinador profissional: ele fechou um trabalho de 11 jogos pelo Sergipe com a conquista do campeonato estadual. O outro foi o hexacampeonato vencido pelo Inter no Gauchão, com diversos jogadores que passaram pelo seu comando na base colorada. As informações são da Rádio Gaúcha.

– Tive duas alegrias. O Colorado lá (Sergipe) e o Colorado aqui (Inter – comentou o treinador, que já está de volta a Porto Alegre. O Sergipe também é conhecido como "colorado" em seu estado.

Leia mais:
Inter distribuirá faixa de hexa a torcedores na estreia do Brasileirão
Inter tem lote promocional de ingressos para a estreia do Brasileirão
Inter oficializa contratação de goleiro Danilo Fernandes

A conquista do Inter, porém, teve um sabor especial para Clemer. O treinador fez questão de valorizar o aproveitamento de garotos da base no time de Argel, que terminou a partida decisiva contra o Juventude com oito jogadores formados no clube. O ex-goleiro lembrou de ter trabalhado com muitos deles e disse estar feliz por saber que fez parte da formação do elenco.

– Ver essa gurizada toda que passou na minha mão é uma grande alegria. Fico feliz porque o trabalho não foi à toa, muitos jogadores me mandando mensagem... Acho legal esse reconhecimento. Foi uma passagem muito vitoriosa, algo que está me ajudando muito neste momento – comentou.

Ex-goleiro e ídolo da torcida colorada, Clemer também avaliou a troca no gol colorado. Entende que o clube perde um grande profissional com a saída de Alisson, mas acredita que Danilo Fernandes não sentirá o "peso da camisa" por ser experiente.

O futuro ainda é incerto. Clemer revelou que o Sergipe tem interesse na renovação. A conquista do campeonato estadual garantiu a equipe na Série D para as próximas duas temporadas. O time de Aracaju também está classificado para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2017.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*RÁDIO GAÚCHA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias