Inter



Falta pouco

Com valores acertados, Inter encaminha contratação de Ariel, centroavante do Pachuca

Jogador de 1m90cm  volta de lesão no joelho esquerdo e fez sete gols na temporada

05/05/2016 - 06h04min

Atualizada em: 05/05/2016 - 06h05min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail
Ariel Nahuelpán tem 28 anos e está no futebol mexicano

Um trota mundo encorpará o ataque do Inter no Campeonato Brasileiro. Ariel Nahuelpán, 28 anos, atualmente no Pachuca (MEX), está sendo contratado. Nos últimos 10 anos, o centroavantão argentino, dono de 1m90cm de altura e com 87 quilos, defendeu oito clubes. Ariel deverá assinar por uma temporada no Beira-Rio, por empréstimo ao Portland Timbers (EUA) – que já havia encaminhado a contratação do jogador aos mexicanos –, com possibilidade de compra. No mercado internacional, o camisa 9 está avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões).

Ariel caiu no gosto da direção do Inter 30 dias atrás, quando teve o seu nome sugerido como reforço para o Brasileirão. O atacante jogou três temporadas no Coritiba, de 2008 a 2010. Foi campeão paranaense em seu último ano no Brasil, antes de ser negociado ao Racing (ESP).

Leia mais:
Ernando fala em defesa zerada para "consolidar título" no Beira-Rio
Mike fala sobre o Inter: "Seria ótimo voltar em boa fase e valorizado"
Com o melhor ataque do Gauchão Sub-20, Inter faz 7 a 1 sobre o Osoriense

– Enfrentei o Ariel em alguns clássicos Atle-Tibas. É um jogador muito forte, um cara que domina a área, ao estilo Leandro Damião – diz Nei, lateral-direito do Atlético-PR em 2007 e 2009 e campeão da Libertadores com o Inter em 2010.

Chamado de El Loco no México, ele foi contratado pelo Pachuca ao Tigre (ARG), em 2014 – antes, já havia atuado no Pumas (MEX). Ariel teve um início promissor, marcando 21 gols em sua primeira temporada no clube. Porém, após uma derrota para o Puebla, em agosto, o jogador agrediu um colega de time, o zagueiro Miguel Herrera Equihua, após uma discussão quando os dois chegaram ao vestiário. Foi suspenso pela direção do Pachuca. Não demorou a voltar ao time, mas, no dia 1º de outubro, teve confirmada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foi submetido a uma cirurgia, no dia 3 de outubro, e retornou à equipe no mês passado. Na temporada atual, 2015/2016, soma sete gols pelo Pachuca.

– Ariel Nahuelpán não chegou a se destacar no Campeonato Mexicano. É bem verdade que fez gols importantes, mas a sua irregularidade, a agressão a um companheiro e a lesão grave prejudicaram a sua passagem pelo Pachuca – conta o editor-chefe do portal SoloDeportemx.com, Gerardo Suárez. – A fortaleza física e altura ajudam diante de defesas fortes, além disso, tem bom jogo aéreo. Aposto que conseguirá se adaptar ao futebol brasileiro – acrescenta Gerardo.

Com passagens por Brasil, Espanha, Equador e México, Ariel jogou apenas em times pequenos na Argentina. Começou a carreira no Nueva Chicago.

– Ariel é um centroavante corpulento, um número 9 mesmo. Jogou cerca de 40 partidas no Nueva Chicago, marcando apenas nove gols. Voltou para a Argentina cinco anos depois de ter sido vendido pelo Chicago ao Coritiba. Havia esperança de fazer um bom campeonato, mas, de novo, não mostrou a contundência que se esperava para um centroavante – recorda Daniel Avellaneda, repórter do jornal Clarín, de Buenos Aires.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias