Inter



Apito correto

Comentaristas elogiam atuação de Vuaden e concordam: não houve pênalti de Ernando

Na avaliação de Márcio Chagas e Diori Vasconcelos, bola tocou o braço do zagueiro colorado e, portanto, não houve irregularidade

01/05/2016 - 19h44min

Atualizada em: 01/05/2016 - 21h58min


ZH Esportes
ZH Esportes
Vuaden comandou a equipe de arbitragem no primeiro jogo da final

Na avaliação dos especialistas em arbitragem do Grupo RBS, a atuação de Leandro Vuaden foi muito boa na primeira partida da final do Gauchão, na qual o Inter venceu o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. O time da casa chegou a reclamar de um pênalti de Ernando, mas Márcio Chagas da Silva, da RBS TV, e Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, concordam que não houve falta dentro da área no lance em que a bola bate no braço de Ernando.

– Não foi pênalti. A bola bate na mão, o jogador está em posição natural, não abre os braços de forma exacerbada. O lance foi normal. (A atuação do Vuaden) Foi excelente, beirou a perfeição – avalia Márcio Chagas.

Leia mais:

Vitinho se desculpa por cartão vermelho recebido contra o Juventude
"A expulsão do Vitinho não é mais importante que o jogo", afirma Argel
Cotação ZH: Andrigo é o melhor do Inter na vitória sobre o Juventude

Para Diori, Vuaden teve participação acertada nos principais momentos da final.

– O juiz foi preciso nos lances capitais da partida. O pênalti reclamado pelo Juventude não aconteceu. O meia Hugo pega um rebote e chuta a bola no braço do zagueiro Ernando, que está junto ao corpo. Portanto, lance legal. Houve também um pênalti reclamado por Vitinho. Aos 43 do primeiro tempo, o atacante invade a área pelo lado esquerdo. Há um contato entre ele e o jogador do Juventude, mas não há infração. E a expulsão de Vitinho foi indiscutível. Em dois minutos, ele conseguiu levar dois amarelos. No segundo lance, o atacante quase implorou para receber o vermelho – aponta.

A partida decisiva da final do Gauchão ocorre no próximo domingo, no Beira-Rio. O árbitro será Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias