Inter



Opinião

Passaporte Gre-Nal: o professor Bolívar no Beira-Rio

04/05/2016 - 12h00min

Atualizada em: 19/05/2016 - 13h05min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

Capitão do bi da América do Inter, em 2010, Bolívar pendurou as chuteiras no final do ano passado. Mas mantém viva sua ligação com o Beira-Rio. Além de sua atuação como empresário, também faz as vezes de professor. Na última semana, o ex-zagueiro foi presença ilustre no Projeto Aprimorar, iniciativa da base colorada para trabalhar os fundamentos da garotada.

Veja outras colunas do Passaporte Gre-Nal

O General colocou a mão na massa. Treinou junto aos meninos para passar sua experiência e técnica na marcação, no desarme e na antecipação. Bola aérea e entrosamento com o companheiro de área também fizeram parte de seu "plano de aula".

– Ver o brilho nos olhos desses jogadores e a vontade que eles têm de aprender não tem preço – diz o General.

PREPARAÇÃO
Um dos segredos do Santa Cruz, que conquistou a Copa do Nordeste no domingo, está na preparação física. O responsável por colocar a equipe de Milton Mendes na ponta dos cascos é Flavio Trevisan, ex-preparador de Mano Menezes no Grêmio, entre 2005 e 2007. Seu trabalho também é responsável pelo bom desempenho do veterano Grafite, 37 anos. O atacante, que também passou pelo Grêmio, mas em 2002, já fez 19 jogos e oito gols nesta temporada. Ficou em terceiro na artilharia da Copa do Nordeste: marcou cinco gols.

EM MINAS
De passagem apagada pelo Grêmio, o atacante Vitinho mudou seu "nome artístico" no América-MG. Agora, é conhecido como Victor Rangel na terra do pão de queijo. Na equipe de Givanildo Oliveira, obteve a sequência que lhe faltou na Arena. Neste ano, foram três gols em 12 jogos. E, de quebra, pode conquistar o título mineiro sobre o Atlético no próximo final de semana.

ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias