Inter



Memórias

Ruy Carlos Ostermann e Lauro Quadros relembram histórias com Larry 

O ex-atacante do Inter faleceu nesta sexta-feira devido a uma pneumonia

06/05/2016 - 10h34min

Atualizada em: 06/05/2016 - 10h45min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

Faleceu na manhã desta sexta-feira o ex-atacante do Inter, Larry Pinto de Faria. No programa Timeline, Ruy Carlos Ostermann e Lauro Quadros relembraram histórias com o ex-jogador. As informações são da Rádio Gaúcha.

Lauro Quadros foi convidado para escrever o prefácio do livro sobre Larry, projeto que não saiu do papel por conta da doença do ex-atacante. Lauro estava na estreia de Larry pelo Inter.

Leia mais:
Diogo Olivier: morre um dos maiores ídolos da história do Inter
Ídolo do Inter, Larry Pinto de Faria morre aos 83 anos

– Podemos começar recordando 1954, assisti a estreia do Larry. Foi na Timbaúva, contra o Floriano, hoje o Novo Hamburgo. Ele jogava naquele time, no grande time de Zezé Moreira do Fluminense. Já havia participado da Olimpíada de Helsinque – relembrou.

Em seguida, graças a uma mudança de Larry, Lauro virou vereador.

– O ano é 1966, meio século, só fui vereador de Porto Alegre porque Larry passou a deputado estadual. Eramos correligionários – contou.

Na década de 1970, Larry passou a ser companheiro de time.

– Década de 1970 e eu trabalhava no Canal 10 e nós tínhamos um time espetacular. o Wianey era o goleiro. O Roberto Moura e o Pato que foi com o Falcão para a Roma. O Larry era a referência, íamos no interior em jogos beneficentes – relembrou Lauro.

Para Ruy Carlos Ostermann, Larry foi um dos principais jogadores do futebol gaúcho, vindos do Rio de Janeiro.

– O Larry foi talvez a presença adquirida do Rio de Janeiro que deu resultado estupendo. Jogador de alta técnica. Grande visibilidade e uma movimentação mais escassa – lembrou.

O comentarista ainda lembrou a dupla com Bodinho.

– Ao lado de Bodinho compôs uma dupla maravilhosa que antecede as principais formulações que hoje temos no futebol – finalizou.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*RÁDIO GAÚCHA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias