Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Com o espírito da seriedade"

04/05/2016 - 08h08min

Atualizada em: 04/05/2016 - 08h11min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Em futebol, o favoritismo é sempre teórico. A aula de que ninguém ganha no papel já foi dada milhares de vezes, embora, aparentemente, muitos não tenham aprendido a lição. Quantas vezes já fomos testemunhas de situações em que havia um franco favorito e isso foi revertido no campo?

Recordo, por exemplo, do Inter enfrentando o Barcelona na final do Mundial de 2006. Naquela partida, nossa determinação e vontade decretaram que todo o favoritismo que vinha sendo cantado e decantado não tivesse confirmação. O que se viu foi um Barça recheado de estrelas batido pela garra, obediência tática e amor à camiseta do Inter. Apenas um exemplo. Existem vários.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Portanto, amigos, temos de ter bem clara a diferença entre acreditar no time e levar de barbada. Não existe mais barbada, principalmente no futebol brasileiro.

Tenho absoluta certeza de que Argel sabe – apesar da atmosfera a favor, com o Beira-Rio lotado e da sabida diferença de história entre Inter e Juventude – da importância de os colorados entrarem em campo imbuídos de seriedade. A final de domingo é importantíssima para a história do Inter. Todas as providências devem estar sendo tomadas no sentido de que, em momento algum, haja descuidos com foco e determinação.

Quero ser hexa

Qualquer manifestação de que o jogo será barbada deve ser encarada como tentativa de tradicionais adversários para motivar o Juventude. Confio muito no Colorado e quero ser hexa. O resto é com Argel e seus comandados.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias