Inter



Oriundo da base

Argel terá jovem uruguaio como opção para a zaga no Couto Pereira

Indicado por Aguirre ano passado, Rak tem 22 anos e é elogiado pela qualidade técnica

23/06/2016 - 08h01min

Atualizada em: 23/06/2016 - 08h03min


Renan Turra
Renan Turra
Enviar E-mail


O Inter tem uma opção uruguaia na delegação que viajou para o duelo contra o Coritiba. O zagueiro Rak, que chegou em 2015 ao Beira-Rio por indicação de Diego Aguirre, será o reserva de Alan Costa no Couto Pereira, já que Leandro Almeida ainda não se encontra na condição física ideal para atuar.

Aos 22 anos, o defensor treinou na terça e na quarta com os profissionais. Pelo treinador da base Ricardo Colbachini, é descrito como um jogador de "boa velocidade e bastante qualidade técnica". Para não criar expectativas exageradas sobre o garoto, porém, o comandante evitar comparações com outro atleta do setor.

Leia mais:
Coritiba x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em manhã gelada, Argel confirma Inter para enfrentar o Coritiba
Guiñazu visita Beira-Rio para acompanhar filho em escola do Inter

Em 2015, Rak disputou a Copinha do segundo semestre. No mesmo time, atuavam Gustavo Ferrareis, Andrigo e Rodrigo Moledo – atualmente no Panathinaikos. O uruguaio foi capitão em algumas partidas.

– Sempre foi bem, desde o começo. Tem qualidade técnica e foi titular na maioria dos jogos da Copinha – comenta Colbachini. – Ele não é extrovertido demais, mas fala muito bem português e se relaciona muito bem com os outros meninos.

De acordo com o técnico da base do Inter, Rak cobra faltas e pênaltis. Uma das vezes que provou a qualidade na bola parada foi ano passado, na Taça Município de Aiguá. O uruguaio converteu a penalidade cobrada no empate em 1 a 1 com o Peñarol. Na disputa de pênaltis, marcou novamente e ajudou o clube a conquistar o título.

O jogador tem 1m88cm e esteve nas categorias de base do Miramar Misiones, de Montevidéu, antes de chegar ao Beira-Rio. O contrato atual vence no dia 12 de julho deste ano.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias