Esportes



Opinião

Leonardo Oliveira: um atacante que cai como uma luva na dupla Gre-Nal

22/06/2016 - 12h03min

Atualizada em: 22/06/2016 - 17h15min


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Enviar E-mail

Lembram-se de Fernando Fernandez? Caso não se recordem dele, refrescarei suas memórias. Fernando Fernandez é o centroavante paraguaio que esteve na lista de compras do Grêmio no final do ano passado, na mesma época em que o clube também negociava com o meia argentino Zelarayan. Os dois pararam no Tigres, vitaminado pelo dinheiro da Cemex, uma das maiores cimenteiras da América.

Passados seis meses de sua aventura mexicana, Fernandez está descontente. Jogou apenas uma partida como titular e esteve um total de 224 minutos em campo. O pouco tempo se reflete em seus números: apenas um gol pelo Tigres. O Olimpia tentou levá-lo de volta ao Paraguai. O centroavante tem cartaz no seu país, depois da passagem goleadora pelo Guaraní – ele foi decisivo na campanha histórica do time até a semifinal da Libertadores. Mas o Paraguai já ficou pequeno para suas cifras.

Leia mais:
Jornal argentino confirma Diego Aguirre como novo técnico do San Lorenzo
Ingressos de visitante no Gre-Nal terão nome do torcedor impresso
Romildo convoca Conselho de Administração para definir posição do Grêmio na negociação pela Arena

Neste retorno das férias, Fernandez se reapresentou disposto a jogar de qualquer forma. Já sugeriu ao técnico Ricardo Ferreti que o use como atacante de lado. Na sua posição, de nove autêntico, as chances de atuar são mesmo remotas. O titular é Gignac, o francês estrela do time e atualmente na Euro 2016. Pelos lados, há Javier Aquino e Jurgen Damm. Sobis está perto de vir para o Cruzeiro, mas no Tigres atuava mais pelo meio. Há pouco espaço para ele no Tigres.

Fica uma dica para a dupla Gre-Nal. Está aí um atacante que conhece a área e sabe o caminho do gol. E está louco para jogar.

Leia outras colunas de Leonardo Oliveira

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias