Inter



Valeu a pena

Vice de futebol do Inter destaca "importante" empate contra o Coritiba

Carlos Pellegrini comemorou ponto conquistado e pediu apoio da torcida contra o Botafogo no domingo

24/06/2016 - 00h17min

Atualizada em: 24/06/2016 - 02h55min


ZH Esportes
ZH Esportes

Assim como os jogadores, a direção do Inter saiu satisfeita do Couto Pereira após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, nesta quinta-feira. O vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini disse que o ponto conquistado foi importante para as pretensões coloradas no Brasileirão.

– Foi um ponto ganho fora, importante em um campeonato longo. Evidente que não ficamos felizes, porque estávamos à frente no marcador, mas o time mostrou garra. E a torcida, no próximo jogo em casa, vai nos apoiar em peso. Precisamos do nosso torcedor, ele será fundamental contra o Botafogo, e quem sabe a gente possa retomar a ponta – disse o dirigente.

Leia mais:
Cotação ZH: Danilo Fernandes é o melhor do Inter no empate com o Coritiba
Wianey Carlet: Inter diminuiu o rendimento e mereceu o empate
Coritiba x Inter: estatísticas, cartões e gols, saiba como foi a partida

Pellegrini falou sobre a disputa ponto a ponto com o Palmeiras, que abriu dois pontos de vantagem ao final da rodada após a vitória sobre o América-MG. E lembrou que, na próxima rodada, os líderes do campeonato vão a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Intr joga no Beira-Rio.

– O Palmeiras conseguiu duas vitórias nos seus domínios. Agora sai, e nós voltamos para casa. Tivemos dois jogos difíceis, complicados, e a tabela nos ajudou, já que os adversários não encostaram tanto. Por isso o ponto é importantíssimo. Lamentamos vários anos que faltava um ponto, e ele vai ser importante no final do campeonato. Temos que pensar no jogo de domingo. Temos que recuperar muitos jogadores, temos outros para estrear, e era isso que a gente tinha pensado antes do campeonato: estar na briga nesta rodada.

O dirigente destacou também que acredita em uma briga parelha até o final do Brasileirão pelo título, com vários times na disputa.

– Creio que essa briga vai ser sistemática até o final, três quatro equipes. Vai chegar um ponto em que alguns clubes vão começar a abrir distância e brigar até o final. Temos casos de time que perde em casa, joga fora e ganha. Está bem complexo. É complicado definir a situação do campeonato assim. É um campeonato longo, difícil, e mesmo que a gente faça só um ponto fora, ele é importante. O Palmeiras abriu dois pontos, mas agora joga fora.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias