Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Política do pés no chão"

21/06/2016 - 08h14min

Atualizada em: 21/06/2016 - 08h15min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Passado um dia da derrota para o Figueirense, continuo convicto de que não se tratou de uma catástrofe. Insucessos como esse irão acontecer ao longo do Brasileirão e fazem parte da normalidade. Principalmente, se encararmos o fato de que a edição deste ano está sendo disputado por times que se nivelam.

Sendo assim, dificilmente algum clube irá se distanciar significativamente dos outros. Cabe ao técnico Argel Fucks reagrupar o time para enfrentar o Coritiba, na quinta-feira, da mesma forma que vinha jogando, ou seja, privilegiando as ações defensivas para, em um descuido do adversário, marcar os gols necessários para construir bons resultados e seguir na ponta de cima da tabela da competição.

Talvez fossem necessárias algumas poucas modificações no time para a próxima quinta-feira: Geferson poderia entrar no lugar de Artur, o que guarnece mais a atividade defensiva do meio-campo e libera William para realizar jogadas mais agudas pelo flanco direito. Também poderia ser implementada a substituição de Alex por outro meio-campista, que pode ser Anderson ou até Andrigo ganhando nova oportunidade.

Leia outras colunas do Guerrinha

Time compacto
O importante, no entanto, é que o Inter continue com a política do "pés no chão". Tanto Argel quanto os seus jogadores sabem que manter o time compacto, minimizando sua vulnerabilidade, é a receita para alcançar bons resultados neste campeonato. O pragmatismo continua sendo nossa grande arma.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias