Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Sou torcedor: falo besteiras e sou metido"

22/06/2016 - 08h14min

Atualizada em: 22/06/2016 - 08h16min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Cada um nas suas atribuições: Argel entende de futebol, e eu entendo de torcer pelo meu time.

Isso não impede que eu dê meus pitacos, até porque também faz parte das atribuições de qualquer torcedor: "meter o bedelho aonde não foi chamado".

Gostaria imensamente que Argel orientasse seus comandados para que voltem a jogar com os cuidados e com a compenetração que vinham atuando.

A partida contra o Figueirense demonstrou, talvez, uma "guarda baixa", como se diz no pugilismo. O fato de estarmos fazendo um grande Campeonato Brasileiro não nos dá o direito de adotar outra postura que não aquela de atenção total e aguerrimento comovente. É isso que tem feito do Inter um dos postulantes ao título em 2016.

Se estiver complicado para marcar um gol fora de casa, azar: um pontinho já é de bom tamanho. Alguns podem me criticar, dizendo que eu estou pensando pequeno. A esses, respondo que, como torcedor, posso dizer a besteira que eu quiser. Claro que estou brincando, mas que seria bom o Inter manter a pegada e jogar sempre consciente de suas limitações, isso seria.

Leia outras colunas do Guerrinha

Contra o Coxa
Este jogo contra o Coritiba, que não é uma grande equipe, seria ideal para fazer os três pontos.

Acho que se o Inter estiver imbuído do espírito que demonstrou nos jogos em que venceu, podemos e devemos triunfar. Se o jogo encrespar, no entanto, um empatezinho amigo fica de bom tamanho.

Pronto: meti meu bedelho de torcedor.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias