Inter



Ao lado de Anselmo

As opções de Falcão para montar o meio-campo do Inter contra o Corinthians

Técnico terá desfalques de Fernando Bob e Rodrigo Dourado

27/07/2016 - 06h05min

Atualizada em: 27/07/2016 - 06h06min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail

Sem Rodrigo Dourado e Fernando Bob, Paulo Roberto Falcão tem uma lacuna a preencher na montagem do meio-campo do Inter para enfrentar o Corinthians, às 16h de domingo. Na teoria, ainda há um volante à disposição, para fazer dupla a Anselmo. O problema é que Fabinho tem cumprido função de lateral-direito, já que William está na seleção olímpica.

Leia mais:
Diogo Olivier: conheça o jovem volante recrutado por Falcão
Leonardo Oliveira: a crise de volantes pode arrumar o Inter de Falcão
Anselmo reconhece início difícil no Inter: "Não cheguei bem"

Assim, há algumas possibilidades: escalar Jair, que, mesmo sendo jovem (21 anos), é da função; lançar o menino Charles, atualmente no sub-20; recuar Alex para o setor; dar nova chance a Anderson. Claro, existe ainda a possibilidade de pôr Fabinho e incluir outro jogador na lateral – Paulo Cezar Magalhaes está em fase de retreinamento após lesão. Seijas está em fase de recuperação e não tem disponibilidade confirmada para domingo.

– Ele (Falcão) ainda não chegou a definir. Está fazendo trabalhos de início da semana. Acredito que vou jogar – comentou Anselmo, que virou titular em meio a tantas ausências.

Acostumado a escalar o time em duas linhas de quatro jogadores em cada, mais dois atacantes, Falcão pode também optar pelo 4-1-4-1, outro desenho que lhe agrada.

– Falcão tem que escalar um meio de campo brigador, povoar o setor para tentar equilibrar as ações. Na atual necessidade, a ordem é primeiro marcar e depois buscar o contra-ataque – aponta o comentarista do SporTV Lédio Carmona.

Para o analista de desempenho Gustavo Fogaça, comentarista da Rádio Gaúcha, Charles poderia receber a oportunidade:

– Mas importante mesmo é recuar o Valdívia para este setor, onde ele tem mais liberdade para criar.

China Balbino, técnico do São José, porém considera precoce a escalação de Charles, "ainda que qualquer jogador do Inter tem de estar pronto para os desafios".

– Não abriria mão do Fabinho. É um jogador que anda muito em campo, chega na frente, aparece. Esperaria para colocar o Paulo Cezar na lateral – diz.

Abaixo, os comentaristas deram suas opiniões sobre o meio-campo do Inter. Veja.


Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias