Jornalista uruguaio elogia novo reforço do Inter: "Nico López voltou da Europa um jogador completo" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Opinião19/07/2016 | 18h48

Jornalista uruguaio elogia novo reforço do Inter: "Nico López voltou da Europa um jogador completo"

Juan Pablo Romero, repórter do jornal El País, de Montevidéu, fala sobre o atacante de 22 anos contratado pelo Inter

Jornalista uruguaio elogia novo reforço do Inter: "Nico López voltou da Europa um jogador completo" Nacional/Divulgação
Foto: Nacional / Divulgação

O jornalista Juan Pablo Romero, do jornal El País, de Montevidéu, acompanhou a trajetória do atacante Nico López em seu retorno ao Nacional, depois de defender Roma-ITA, Udinese-ITA e Granada-ESP. Romero elogia o novo reforço do Inter:  

"Nicolás López foi um dos melhores jogadores do Nacional no primeiro semestre, quando o clube perdeu o Campeonato Uruguaio para o Peñarol e acabou eliminado nas quartas de final da Libertadores. O Dente (apelido de Nico López, devido aos dentes da frente, para fora), que havia saído muito jovem do Nacional para a Europa, havia deslumbrado a todos com sua habilidade, velocidade e boas definições. Cinco anos depois, voltou um jogador mais completo ainda. López marcou sete gols no Clausura — de um total de 21 que marcou o Nacional — e mais quatro na Libertadores (o restante do time fez seis gols). No total, teve participação em 55% dos gols do Nacional nesse semestre.

Os torcedores ficaram com vontade de vê-lo no clássico contra o Peñarol, mas ele acabou não jogando por estar lesionado. Contra o Boca Juniors, na Libertadores, conseguiu jogar por apenas 40 minutos, antes de sair lesionado. Não conseguir se manter 100% em condições físicas nesses jogos importantes foi algo que ficou como um espécie de dívida de Nico com a torcida.

López foi um jogador que desequilibrou no Nacional, que mostrou ser um dos melhores do futebol uruguaio, mas que se ficou apenas com a vontade de ser campeão pelo clube.

— Voltarei assim que puder para conseguir tudo o que queria com Nacional, o clube que amo — disse o atacante, em sua despedida do Nacional, antes de se apresentar ao Inter".

* ZH ESPORTES

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros