Inter



Pedreira

Sequência do Inter tem últimos campeões brasileiros até o fim do primeiro turno

Corinthians, Cruzeiro e Fluminense são os três adversários

26/07/2016 - 06h03min

Atualizada em: 26/07/2016 - 06h04min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail

Até o fim do primeiro turno, serão dois jogos no Beira-Rio e um fora de casa. Sem vencer há oito jogos, o Inter terá três adversários tradicionais – na verdade, os últimos três campeões brasileiros – no encerramento da primeira metade da competição. Desde 2010, só Cruzeiro, Corinthians e Fluminense conquistaram o título nacional. A 11 pontos do líder, oito do G-4 e quatro acima do Z-4, a sequência é tratada como decisiva para definir qual o real objetivo até o fim do ano.

Leia mais
Falcão chama volante promessa da base para treinar com o grupo principal
Passaporte Gre-Nal: "Evitar o rebaixamento é um possível", diz Enderson
Inter planeja a estreia de Nico López no confronto contra o Corinthians

O primeiro duelo é contra os paulistas, no domingo, às 16h. Atuais vice-líderes do Brasileirão, os corintianos, vivem um momento conturbado. O time vem de dois empates em casa, contra São Paulo e Figueirense, em atuações criticadas – que culminaram até com vaias de torcedores. Assim, viu o Palmeiras abrir relativa vantagem, o Grêmio empatar e o Santos encostar em pontos.

– É jogo de cachorro grande. Temos que buscar o gol, não deixar eles jogarem, ter a confiança com a torcida em nosso estádio – comentou o meia-atacante Valdívia, que voltou a ser titular na última rodada.

Esse momento turbulento deve ser aproveitado pelo Inter, na visão do comentarista da ESPN Leonardo Bertozzi:

– É um adversário que o Inter pode pensar em bater.

Depois, no retorno dos jogos de meio da semana do Brasileirão, o Inter jogará contra o Cruzeiro. Com o Mineirão ocupado pela Olimpíada, a partida será no Independência. Vice-lanterna da competição, o clube mineiro tenta se reerguer e deverá ter Mano Menezes como substituto de Paulo Bento. Assim, provavelmente será a reestreia do técnico em Minas Gerais, com casa cheia e pressão para sair da zona de rebaixamento.

– Do meio para frente, o Cruzeiro é muito forte. Arrascaeta e Willian são jogadores reconhecidos, e agora com os reforços de Sóbis e Abila, a tendência é de sair desta situação – aponta Alexandre Simões, editor do jornal Hoje em Dia.

A última partida do primeiro turno será no dia 7. Contra o Fluminense, o Inter volta ao Beira-Rio, desta vez às 16h15min. O time carioca ainda patina no campeonato. Tem o mesmo número de pontos dos colorados, atrás apenas no saldo de gols.

– O Inter é favorito contra qualquer time dentro do Beira-Rio, com todo o respeito ao Fluminense, que, acredito, vai brigar só na parte de baixo da tabela – diz o meia Souza, campeão brasileiro com a equipe carioca.

Apesar de reconhecer a sequência difícil, na direção, o discurso é de dedicar a atenção exclusivamente ao próximo compromisso.

– O jogo do Corinthians é fundamental para retomarmos o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e recuperar a confiança do grupo junto ao nosso torcedor. Este torcedor que for ao Beira-Rio tem que ir com espírito de ajudar a equipe. Dar total apoio do início ao final como sempre fez quando chamado – pediu o vice de futebol Carlos Pellegrini.

CORINTHIANS
Leonardo Bertozzi – comentarista da ESPN
O Corinthians parece perder o lastro do bom trabalho deixado por Tite. As primeiras decisões de Cristóvão Borges têm causado surpresas, tanto nas escalações quanto nas alterações durante os jogos, e o rendimento da equipe tem caído.

CRUZEIRO
Alexandre Simões – editor do jornal Hoje em Dia
É uma incógnita o que pode vir, mas aposto em um time em crescimento. Será um jogo com casa cheia no Horto, provavelmente com a volta de Mano Menezes. O momento do Cruzeiro é ruim, mas tem qualidade para sair desta situação.

FLUMINENSE
Souza – ex-meia do Fluminense
A reformulação do Fluminense está cobrando o preço. A saída de jogadores como Fred, referência do clube, e o trabalho ainda novo do Levir ainda estão sendo digeridos. O Inter precisa ganhar, senão vai precisar chamar os bombeiros.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias