Inter



Força ofensiva

Três vagas, cinco opções: como Falcão pode montar o ataque do Inter contra o Corinthians

Valdívia, Vitinho, Nico López, Ariel e Sasha estão na disputa para ser titular

29/07/2016 - 06h04min

Atualizada em: 29/07/2016 - 06h05min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail

Com a regularização de Nico López, a melhora física de Valdívia, a presença de área de Ariel e a história de Vitinho, o técnico Paulo Roberto Falcão tem fartura de opções para o ataque do Inter para enfrentar o Corinthians no domingo, pelo Brasileirão. Se considerarmos ainda que Sasha está sofrendo contestações e que sua vaga também está em jogo – ainda que mais recuada – é possível dizer que o técnico terá cinco nomes para ocupar três posições.

Em seus dois jogos comandando o time, Falcão escolheu o sistema 4-4-2, com uma linha de quatro jogadores no meio. Além dos dois volantes fazendo as funções centrais, o treinador mandou os armadores para as pontas – Ferrareis e Sasha. Com o retorno de Seijas, a tendência é de o venezuelano estar em uma dessas posições. A outra pode seguir sendo de Sasha, mas Vitinho, Valdívia e até Nico López também já jogaram abertos. Apenas Ariel tem característica exclusiva de centroavante.

Leia mais:
Recuperado, Seijas dá opção para quatro posições no meio-campo do Inter
Falcão fecha treino que encaminha o Inter para enfrentar o Corinthians
"Empate é resultado ruim", diz Ernando sobre confronto contra o Corinthians

O treino de ontem foi fechado, o que dá margem para diversas especulações. A principal delas é: quem Falcão escolherá para ocupar as três posições abertas. Ernando escondeu o jogo:

– Falcão tem boas alternativas. Foi fundamental para o Ariel entrar e fazer o gol. Tem o Nico, que pode estrear. Esperamos que pessoal da frente esteja mais entrosado, ter mais posse de bola. O Corinthians se defende bem, vamos encarar um time muito compactado – disse o zagueiro.

Entre analistas, há dúvida sobre qual seria a melhor alternativa. O comentarista Sérgio Xavier Filho, do SporTV, considera fundamental a presença de um centroavante posicionado:

– Nessa fase que você precisa desesperadamente de resultado, talvez Ariel fosse uma escalação de emergência. É jogador de referência, tem força na bola alta. É uma ideia para facilitar enquanto se arruma do meio pra trás. Depois o Falcão poderia dar um jeito de ir encaixando um bom ataque com Valdívia e Nico ou Vitinho.

Já para o comentarista do Grupo RBS Maurício Saraiva, o momento é de testar Vitinho, Valdívia e Nico López:

– Velocidade, verticalidade e capacidade de conclusão são as principais qualidades deste trio. Mas, sem a bola, eles precisarão dar uma alta taxa de sacrifício para que o modelo tão ofensivo dê certo.

A resposta do técnico só será conhecida no treino de hoje. Mas, provavelmente, só os atletas saberão. Até a hora do jogo, as três vagas serão alguns dos mistérios do Inter para interromper, contra o Corinthians, a série negativa de oito partidas sem vencer.

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias