Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Calma é a palavra-chave para domingo"

06/07/2016 - 08h06min

Atualizada em: 06/07/2016 - 08h07min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Conquistar os três pontos no domingo, no Recife, seria de suma importância para que o Inter pudesse driblar a crise que está se instalando no Beira-Rio.

O adversário, o Santa Cruz, também não está bem neste Brasileirão e vem de cinco derrotas consecutivas – ocupa a penúltima colocação.

Em condições normais, o Inter teria mais equipe e poderia vencer facilmente no Estádio do Arruda. Acontece que o Colorado também vem de três derrotas consecutivas, o que faz do jogo um confronto de vida ou morte para os participantes.

Acho que a palavra-chave para nortear a estratégia do técnico Argel Fucks seja "calma".

O que o treinador precisa, na verdade, é organizar o seu time do meio para frente de maneira equilibrada, fazendo com que os volantes e os homens de armação consigam movimentar-se de forma que facilite o trabalho do ataque.

Tudo isso parece óbvio, mas não é o que o Inter vem executando nos jogos, tanto do Beira-Rio, como os fora de casa.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Pezinho no chão
Nunca foi tão necessário o "pezinho no chão" e o pragmatismo que foram praticados pelo Inter nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, como serão no final de semana.

Voltar de Pernambuco com um bom resultado pode ser o encaminhamento da recuperação do Colorado na competição. Acredito nisso.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias