Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Falcão está em situação inusitada"

28/07/2016 - 08h05min

Atualizada em: 28/07/2016 - 08h07min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Falcão comandou treino ontem e esboçou a formação do Inter para pegar o Corinthians no domingo.

As novidades foram o jovem zagueiro uruguaio Rak, que foi experimentado na lateral-direita, e a volta de Fabinho para sua posição original de volante.

Um possível time seria Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Geferson (ou Artur, que já está à disposição do técnico); Fabinho, Anselmo, Seijas e Valdívia; Vitinho e Nico López (que consta desde ontem no BID.

Nessa formação, Seijas seria um terceiro volante, atuando pela esquerda e deixando a articulação e a infiltração para Valdívia e Vitinho. Nico López seria o jogador mais avançado.

Claro que tudo isso é especulação, até porque Falcão ainda terá dois treinos técnicos antes de se decidir. Tudo isso comprova que o treinador está buscando alternativas reais para uma nova estratégia de jogo para o Inter.

O que já se nota no Beira-Rio é a implantação de treinamentos modernos e eficazes, e que, em pouco tempo, começarão a gerar bons frutos.


Tranquilidade
Tudo isso depende da tranquilidade que tem Falcão para trabalhar. É muito clara a situação inusitada que se coloca na trajetória do Inter. Se, por um lado, tem a urgência de estancar a sequência de maus resultados e de pontuar mais e mais, por outro tem a necessidade de absorção de uma nova filosofia e de esquema de jogo. A primeira é para ontem, e a segunda, demanda tempo de trabalho e muitos treinamentos.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias