Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Joguem por nós"

30/07/2016 - 08h09min

Atualizada em: 30/07/2016 - 08h10min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

O Inter entrará em campo no domingo para tentar mandar para longe a péssima fase. Já não me importa muito teorizar sobre escalação ou estratégias de jogo.

Agora, só quero pensar que o Colorado deve jogar imbuído do melhor espírito de luta. Jogando por nós, disputando jogadas até na pista atlética. Neutralizando as ações do Corinthians e indo para o ataque com sangue nos olhos.

Falcão teve uma semana para trabalhar e, certamente, se ocupou dessa parte. Jogar em casa, com seus apaixonados torcedores, deve, necessariamente, ser um fator importante para a tarefa a ser cumprida pelo Colorado. Não existe nada de sobrenatural no que estou dizendo. Não estou invocando bênçãos divinas e nem subterfúgios extracampo. Me refiro a atitude. Indignação.

Tudo indica que teremos Seijas e Nico López no time, o que coloca mais um ingrediente na partida. Esse é um jogo onde os fins justificam os meios, ou seja, o Inter precisa de eficiência, sem se preocupar com o tipo de futebol que utilizará para chegar a ela. Vocês podem pensar que eu estou simplificando demais. E estou.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Depois, a gente vê como fica
Troco oficialmente um futebol exuberante por um triunfo contra o Corinthians. Depois a gente vê como é que fica. Por enquanto precisamos apenas pontuar.

Se isso acontecer, em seguida poderemos voltar a ter objetivos mais ousados. A meteorologia prevê um lindo domingo. Sol, céu limpo e temperatura perfeita. Nada os impede de ir ao Beira Rio torcer muito pelo Inter.

Bom fim de semana a todos!

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias