Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Uma Copa do Mundo contra o Corinthians"

27/07/2016 - 08h03min

Atualizada em: 27/07/2016 - 08h05min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Não posso concordar com algumas opiniões, segundo às quais o Inter possui um elenco desqualificado. Já vi pessoas, inclusive, usando o "muito ruim" para adjetivar o grupo. Não concordo. Se considerarmos individualmente, atletas como Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando, Rodrigo Dourado, Ferrareis, Andrigo, Anderson, Alex, Seijas, Nico López, Valdívia, Sasha, Aylon e Vitinho, não podemos supor que são jogadores deficientes.

Há quem garanta que apenas um jogador tosco pode contaminar a performance dos outros. Também não concordo. Um time de futebol não é um suco de frutas, onde uma podre estraga todo o resto. Esta é uma maneira simplista de "procurar pelo em ovo". Os jogadores acima nominados, se bem treinados, organizados e confiantes podem, sim, formar um bom time.

Para que isso aconteça, no entanto, há que se estancar a má fase. Como já referi em outras ocasiões, a estratégia de Falcão deve se voltar ao próximo jogo, enquanto, ao mesmo tempo, vai implantando sua filosofia junto ao grupo de jogadores.


Algumas carências

Claro que temos carência em algumas posições, principalmente nas laterais e meias, mas, com sorte, encontraremos jogadores dentro do elenco que possam suprir essas lacunas. Bem que a diretoria poderia contratar, embora reconheça que nesta altura estamos restritos a jogadores que disputam a Série B ou que não tenham ainda cumprido sete jogos pela A. Tudo isso torna o jogo de domingo, contra o Corinthians, uma enorme possibilidade de estancar a má fase. Teremos de fazer Copa do Mundo.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias