Inter



Olho no adversário

Como o Fortaleza chega para encarar o Inter na Copa do Brasil

Equipe cearense é líder do Grupo A na Série C e tem atacante goleador

03/08/2016 - 07h02min

Atualizada em: 03/08/2016 - 12h21min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail
Marquinhos Santos é o técnico do Fortaleza

Um Fortaleza líder do Grupo A, na Série C, será o adversário do Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio aconteceu na manhã de terça-feira, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente Vitorio Piffero, que acumula a função de vice de futebol após a demissão de Carlos Pellegrini.

O primeiro jogo será no Beira-Rio, em 24 ou 31 de agosto. E a classificação será decidida em Fortaleza, no Castelão, provavelmente em 21 de setembro.A viagem longa até a capital do Ceará foi o único ponto abordado por Piffero, em entrevista na cerimônia que definiu os adversários na competição. O dirigente, neste momento, pretende estancar a crise técnica do time, que chegou à nona partida sem vitória no Brasileirão.

Leia mais:
Tinga é o nome desejado pela direção do Inter para conter crise
Com pôster de "novo DVD", Corinthians volta a ironizar o Inter após vitória
Coritiba divulga nota oficial sobre negociação com Inter por Ceará

O cuidado do time de Falcão sobre um Fortaleza embalado pelos bons resultados deverá ser redobrado. A começar pela zebra ainda na segunda fase, com a eliminação do Flamengo.

– Fortaleza é um time que vem em uma crescente no Brasileirão. A chegada de Marquinhos Santos, que era uma aposta, tem sido muito boa para o clube. Há uma solidez na equipe. Mas estão sentindo o desgaste de duas competições – explica Thaís Jorge, repórter do Globoesporte.com em Fortaleza.

O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, ressalta o alto nível dos possíveis adversários nas oitavas. No sorteio, segundo o dirigente, o clube cearense terá um dos jogos mais complicados.

– A gente não tinha o que optar. É tentar fazer o melhor possível e encarar o Inter. Não tinha, da nossa parte, escolha pelo adversário. O Inter é um dos mais fortes – afirma Mota.

Ponto forte
Tem a bola parada como um dos pontos positivos do time. O zagueiro Lima é quem dá a sustentação defensiva à equipe e a arma do ataque em jogadas aéreas. Conta ainda com a experiência do goleiro Ricardo e do volante Corrêa, que recém completou 100 jogos pelo time.

Destaques
Os meias Éverton e Daniel Sobralense são os motorzinhos do Fortaleza. O time teve um momento de oscilação quando ambos estavam lesionados. O artilheiro do time é o centroavante Anselmo, que marcou 20 gols nesta temporada.

Provável escalação
Deve jogar um pouco mais fechado, em um 4-5-1, com Ricardo; Felipe, Lima, Edmar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Everton e Sobralense; Anselmo.

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias