Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "No sábado, o foco tem que ser na bola"

19/08/2016 - 08h32min

Atualizada em: 19/08/2016 - 08h33min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

A possibilidade de enfrentar Alemanha no futebol veio antes do que se imaginava. Tanto brasileiros quanto alemães venceram seus adversários nas semifinais da Olimpíada e se credenciaram à conquista da medalha de ouro.

A derrota na semifinal da Copa de 2014 deixou marcas na autoestima dos brasileiros, que agora se veem diante da real possibilidade de ir à forra.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

A dúvida é com a possibilidade de deixarmos a emoção de lado e partirmos para um grande triunfo contra os alemães de forma estudada e com estratégia.

Digo isso porque nessa Olimpíada, em diversas oportunidades, atletas brasileiros deixaram de vencer suas disputas e, muitas vezes, não conseguiram melhores colocações por apagão emocional.

Futebol para enfrentar a adversidade, nossa seleção já demonstrou que tem. Basta saber se Rogério Micale conseguirá estudar bem o adversário jogar e passar a tranquilidade de que a meninada precisa para tentar resgatar nossa dignidade.

Se formos para a final focados e com uma boa estratégia, acredito muito no ouro. Seria fundamental para o futebol brasileiro neste momento.

Sem vingança

Os jogadores devem entrar em campo imbuídos do espírito da vitória e deixar de lado qualquer sentimento de revanche. Que eles não pesem sobre os seus ombros a obrigação de resgate de uma dignidade que não foi perdida por eles.

No sábado todos torceremos por Luan, Walace, William e Dourado para que consigam trazer para o Rio Grande o sonhado ouro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias