Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "A noite da vitória"

15/09/2016 - 08h05min

Atualizada em: 15/09/2016 - 08h07min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Dizer que o jogo da noite de hoje é crucial para as pretensões do Inter dentro deste Campeonato Brasileiro é "chover no molhado".

O técnico Celso Roth precisa conscientizar seus jogadores de que a garra e a vontade de vencer devem sobrepujar todos os percalços que possam acontecer durante a partida. Atacar durante todo jogo é uma obrigação. Não se pode, no Beira-Rio, adotar a falida estratégia que vem implementando ao longo do campeonato.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Se o Inter estiver vencendo a partida é terminantemente proibido recuar. A marcação forte deve perdurar durante todo o jogo e, no caso de uma eventual vantagem, continuar atacando será a melhor defesa que o Inter poderá ter. Chega de sentir medo. Se analisarmos os jogadores colorados individualmente veremos que formam um razoável grupo. Sendo assim, jogando em casa, não há de se adotar estratégias que não sejam a de subjugar o adversário.

Quem não faz leva
Não existe coisa que mais irrite uma torcida do que ver o seu time com uma vitória possível adotar uma postura medrosa de assegurar um resultado mínimo. Todos sabemos que no futebol existem algumas situações que acabam, historicamente, provocando um desfecho previsível. Entre elas, a mais verdadeira é a que rendeu o surrado ditado "Quem não faz leva".

O jogo de hoje à noite não está ganho e, se não se adotar uma postura aguda, corremos grandes riscos de não lograrmos êxito.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias