Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Duas finais de Brasileirão"

07/09/2016 - 08h03min

Atualizada em: 07/09/2016 - 08h05min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

O Inter parte amanhã para o primeiro de dois jogos importantíssimos no Brasileirão. A meta é fazer quatro pontos nesses dois jogos, o que não me parece impossível.

A vitória contra o Santos amanhã, que não é tarefa fácil, é um objetivo que deve ser buscado de forma firme e obstinada. Esse talvez seja o jogo chave para, finalmente, os jogadores colorados se darem conta de que jogam em um grande clube, capaz de vencer qualquer adversário dentro de um campeonato.

Já contra o Atlético-PR, no fim de semana, parece ser o jogo ideal para, conseguindo vencer fora de casa, consolidar uma recuperação tão aguardada por toda a torcida colorada.

Vocês podem estar pensando que, se o Colorado até agora não conseguiu alcançar bons resultados, por que mesmo seria agora contra Santos e Atlético-PR que isso aconteceria? Não se trata só de um desejo meu.

A grande verdade é que, se não for agora, dificilmente o Inter conseguirá uma folga na luta contra o rebaixamento. A hora é agora.

Leia outras colunas

Vencer fora
Alguma sinalização já está sendo dada. A vitória contra o Fortaleza, apesar do adversário ser fraco, já mostrou um Inter mais organizado e com o nítido objetivo de atacar se adversário. Os treinamentos indicam que o treinador está realmente focado em montar um time equilibrado que consiga não levar gols e ao mesmo tempo ser ofensivo.

Celso Roth sabe muito bem que vencer em casa é tarefa fundamental neste segundo turno do campeonato.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias