Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Foco e muita fé no Inter"

14/09/2016 - 08h02min

Atualizada em: 14/09/2016 - 08h04min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação

Minha convicção, que já venho externando aqui há algum tempo, é no sentido de que, na situação em que o Inter se colocou, não adianta antever percalços ou facilidades nos jogos que estão por vir. Pelo simples fato de que só interessa pontuar. Sendo assim, de que adianta sofrer por antecipação? Isso só ocupa espaço emocional de jogadores, dirigentes e torcida.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

A hora é de se conscientizar de que não terá nenhum jogo fácil e que os adversários que enfrentaremos estarão, invariavelmente, jogando a vida, seja em busca da glória, seja para fugir do inferno.

Aos jogadores cabe o foco total em garra e determinação. Aos dirigentes, o empenho em dar a tranquilidade necessária ao satisfatório desempenho do grupo. Ao treinador, a condução de bons trabalhos de treinamento e orientação tática de acordo com o adversário. A nós, torcedores, cabe uma tarefa importante também: a de comparecer aos jogos e apoiar incondicionalmente o time para que, ao menos no Beira-Rio, encontre forças para reverter esta fase horrorosa e aparentemente interminável.

Empurrar o time
Todos os jogos, daqui em diante, serão duros e com alta dose de emoção. Não descansaremos até as últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Vamos nos conformar e torcer muito para que no ano de 2017 consigamos melhorar substancialmente a performance técnica e na primeira divisão.

Para quinta-feira, vamos reforçar a garganta e empurrar o Colorado. Um calmantezinho também vai bem.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias