Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Mais velocidade e menos correria"

08/09/2016 - 08h09min

Atualizada em: 08/09/2016 - 08h11min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

O filme é de 1993 e se chama Vestígios do Dia. É a história de um mordomo. Anthony Hopkins, que já ganhou o Oscar, faz o papel principal. Numa cena, o chefe xinga um funcionário que derramou chá sobre a mesa:

– Mais velocidade e menos correria.

Tudo o que a gente não quer hoje, no Beira-Rio, é que o filme seja de terror. E para isso, basta seguir o conselho do mordomo. Velocidade é fazer o melhor no menor tempo possível. Correria é fazer rápido sem se preocupar com o resto.

Cada um torce do seu jeito e longe de mim tentar dizer como cada um deve ou não se comportar. Mas se perguntarem o que eu acho, lá vai. Vamos precisar de paciência. Em alguns momentos, o time terá, sim, de tocar a bola para os lados e para trás na espera pela abertura de algum espaço. Mas, acima de tudo, devemos ter em mente que a primeira coisa a fazer é não perder.

O Inter está invicto nos últimos três jogos – dois empates no Brasileiro e uma vitória da Copa do Brasil. Esse é o caminho: primeiro, não levar gols, simplificar e cuidar da defesa. Garantir o empate para depois pensar na vitória. No momento de instabilidade, se atirar para cima adversário é suicídio.

No futebol, a vida também imita a arte. Mais velocidade e menos correria. Depois, não adianta chorar sobre o chá derramado.

Leia outras colunas

Como na Seleção
Futebol é o esporte complicado mais simples do mundo. Tite decidiu deixar Neymar ser o que é. Marcelo ser o que é. Daniel Alves ser o que é. Cada um no seu quadrado. E, de repente, tudo ficou redondinho. Roth deve ter visto.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias