Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Pequeno alívio"

10/09/2016 - 08h08min

Atualizada em: 10/09/2016 - 08h11min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

A situação do Inter no Brasileirão é tão preocupante que a vitória sobre o Santos na quinta-feira não traz alívio. Terá sido um pequeno passo se, no decorrer da competição, o Colorado não tiver outras conquistas.

Claro que foi bom vencer o Santos, mas é apenas o início de uma jornada espinhosa. Neste domingo, o Inter terá um jogo dificílimo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Pode-se dizer que o clima está mais leve. Embora saiba-se que o time tem problemas técnicos que só serão corrigidos com muito trabalho.

O caso de Geferson é emblemático. Ele atravessa um verdadeiro "inferno astral", que não tem prazo para terminar. Contra o Santos, cometeu um erro e só não foi crucificado porque o time virou o jogo.

É fundamental trazer ao menos um ponto de Curitiba. Embora acredite que o caminho para a permanência na Série A passa pelo Beira-Rio.

A torcida tem feito a sua parte. Acarinha o time e dá as condições para que enfrente os problemas. O Inter jogará em casa com adversários diretos. A Copa do Mundo para será contra Figueirense, Coritiba, Santa Cruz e Vitória. Jogando fora, pode pode beliscar pontos contra Botafogo e América-MG.

Leia outras colunas

Tendência de evolução
O que fica do jogo de quinta é uma sensação de que o Inter melhorou em relação a ele mesmo. Jogadores como Seijas e Nico López já se sentem mais à vontade. A tendência é que, na medida em que o grupo treina sob a batuta de Celso Roth, o time evolua e parta definitivamente para obter a calma tão necessária.

Bom fim de semana a todos!

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias