Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Que campeonato estranho é esse?"

16/09/2016 - 08h12min

Atualizada em: 16/09/2016 - 13h55min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Divulgação / Inter

Mesmo os times que disputam a liderança do Brasileirão, o fazem de forma intercalada. O próprio Palmeiras, que aparentava ser o campeão com folga, já permitiu a aproximação de outros times. Hoje não é possível apontar o favorito do campeonato. Vemos Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG em igualdade de condições de conquistar o título. Um pouco mais abaixo da tabela, mas quase encostados nos líderes, vemos clubes ascendendo na competição.

Mesma coisa pode se dizer da ponta de baixo. Virtualmente rebaixados só dois clubes: América Mineiro e Santa Cruz. Mesmo assim são times que, por serem franco-atiradores, impõe enormes dificuldades a seus adversários.

É nesse cenário que o Inter batalha para respirar um pouco mais aliviado. Por outro lado, qualquer mau resultado, pode empurrar o time para um abismo sem volta.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Oscilação
Neste campeonato louco existem, ainda, clubes que oscilam muito dentro da competição. Alguns que até pouco tempo figuravam nas melhores posições, agora já estão em posições intermediárias e flertando com a ponta de baixo da tabela. Outros que eram considerados carta fora do baralho, agora já almejam sorte melhor no campeonato e sonham até com vaga para a Libertadores.

A verdade é que tudo ainda está em aberto, seja para os que almejam o título seja para os que tentam fugir do fantasma da Série B.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias