Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Resgatar a confiança"

01/09/2016 - 08h06min

Atualizada em: 01/09/2016 - 08h09min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
André Ávila / Agência RBS

Não sei até que ponto o resultado do jogo da noite de ontem, contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, possa influenciar na performance futura do Internacional no Brasileiro.

O que sei é que participando de outra competição, o Colorado tem todas as condições de buscar uma formação que seja homogênea, que não tenha medo de enfrentamentos e que ajude o técnico Celso Roth a encaixar o time para os fortes problemas que virão pela frente.

Tenho convicção de que o resultado do jogo de ontem, em si, é pouco relevante para a concretização do objetivo de escapar da Segunda Divisão, que, na verdade, é a luta do Inter dentro da competição maior, o Brasileirão.

O importante mesmo é que os jogadores consigam resgatar sua autoestima e a confiança de que podem vencer.

Essa é a grande tarefa da diretoria e do treinador daqui para a frente. Estancar os maus resultados é o primeiro passo. Isso deve ser perseguido com muita obstinação. Que comece na quinta-feira da semana que vem, contra o Santos, no Beira Rio. Depois, no outro domingo, tem o Atlético-PR, em Curitiba.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Tempos difíceis
Estamos vivendo tempos difíceis em todos os âmbitos e, no futebol do Internacional, não é diferente. Nós, colorados, haveremos de saber enfrentar as turbulências que se apresentarem.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias