Zé Victor Castiel: "Saudades de confiar no Inter" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada22/09/2016 | 08h06Atualizada em 22/09/2016 | 08h47

Zé Victor Castiel: "Saudades de confiar no Inter"

Zé Victor Castiel: "Saudades de confiar no Inter" André Silva/Gaúcha
Foto: André Silva / Gaúcha
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Celso Roth está preparando um Inter muito diferente do que estamos acostumados a ver. Ainda bem. Depois da última apresentação contra o América-MG, tudo que nós gostaríamos era algo novo.

As novidades na equipe — são oito, no total — também são reflexo de um placar elástico no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O 3 a 0 sobre o Fortaleza, construído no Beira-Rio, tranquiliza até o mais pessimista dos colorados. Entretanto, o que espero ver no jogo de hoje não é um esquema diferente, com atletas ganhando ou perdendo posições no time titular. O que eu quero é ver um time confiante.

Naquele primeiro jogo da Copa do Brasil, vimos um Inter que não estávamos acostumados a acompanhar há muito tempo. Um time que criou chances, aproveitou e também perdeu. Um conjunto com triangulações rápidas e passes certeiros. Isso é exatamente o que eu quero ver de novo.

Aquele resultado veio ao natural pois, nitidamente, os jogadores estavam mais leves em campo. Sem precisar de um resultado urgente para afastar o clube de uma zona de rebaixamento que não era tão desconfortável como agora, a bola não queimava tanto no pé.

A confiança se manteve no jogo seguinte, contra o Santos, na última vitória que comemoramos no Brasileirão nesta temporada.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

O que realmente importa
Não importa o resultado, os jogadores, o esquema, nem nada. O que vale é que o Inter retome a confiança e aplique ela no Campeonato Brasileiro. Que saudade de confiar no Inter! 

*Diário Gaúcho

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros