Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: "Alerta Vermelho"

18/10/2016 - 08h09min

Atualizada em: 18/10/2016 - 08h10min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Claro que a bela vitória sobre o Flamengo foi um grande passo, que aumenta a esperança de um fim de festa sem o risco de rebaixamento, mas a hora é de continuar focado, com a guarda alta, consciente de que a bronca vai longe. Com mais sete jogos pela frente, quatro fora, três em casa, o Inter está proibido de relaxar, de achar que a tempestade foi embora, sob pena de voltar a ficar tão enroscado como estava e necessitar de milagres para salvar o pescoço.

Leia outras colunas do Guerrinha

Candidato
O Coritiba entrou no páreo que assusta neste Brasileirão: o da queda para a Segundona. Dono de 37 pontos, o Coxa ainda respira com alguma tranquilidade, mas precisa voltar a vencer se não quiser fechar o ano na companhia de Santa Cruz, América-MG e, provavelmente, Figueirense.

Desgaste
Diferente do que se imaginava, que o Grêmio havia priorizado a Copa do Brasil, a verdade é que os titulares foram poupados contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo desgaste da maioria. Com a folga que tiveram, é certo que o grupo jogará amanhã, contra o Palmeiras, com o fôlego no último furo, cheio de gás, e totais condições de conservar a vantagem obtida na Arena.

Ruindade
Nestas últimas rodadas, cresceu a bronca contra a arbitragem. Como a competição está na reta final, seria muito bom que a Comissão de Arbitragem tivesse mais cuidados nas escalas, priorizando a escolha para os mais capacitados e menos criticados.

Perguntinha
Quantos mandantes vão reverter na Copa do Brasil?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias