Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Virando a chave (parte 2)" 

25/10/2016 - 08h07min

Atualizada em: 25/10/2016 - 08h09min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Semana passada, antes do Gre-Nal, disse que era a hora de virar a chave, deixar um pouco a Copa do Brasil de lado e focar no clássico. Disse, ainda, que acreditava que Renato deveria levar o time titular ao jogo, para afundar o coirmão e consolidar a equipe como candidata ao G-6. O Grêmio até centrou forças, mas como o técnico acertadamente poupou Douglas, o time ficou órfão de seu armador, e o resultado foi aquilo que todos vimos no campo.

Sem armador, preservando Everton, que não está 100%, e com Luan em tarde nada inspirada, o Grêmio passa de um time limitado para um time bem fraco. Pior que o nosso time, só o do coirmão, que se limitou a tentar fazer o Grêmio não jogar. E ainda temos que ouvir o técnico do Colorado lamentando o empate e cronistas da aldeia ressaltando o "bom trabalho" do Celso Juarez.

Mas, para o jogo de amanhã, é momento de virar a chave novamente. Com a volta de Douglas, que coordena as ações no meio, nossas chances de êxito aumentam significativamente.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Se não tomar gol
Para o confronto no Mineirão, a Raposa virá com o que tem de melhor. Time por time, eu acho que os mineiros são melhores, ainda mais que eles vêm de quatro vitórias e dois empates.

Mas, como a Copa do Brasil é mata-mata, acho que temos boas chances de seguir. Indiscutivelmente, Renato arrumou nossa defesa. Acredito muito que Douglas será um belo acréscimo. E ainda, tendo em vista os últimos bons desempenhos de nossa zaga, creio que podemos sair com um bom resultado do Mineirão, de preferência um empate com gols.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias