Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Parando o Rio Grande"

22/10/2016 - 08h18min

Atualizada em: 22/10/2016 - 08h20min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Mais um Gre-Nal. Com suas características mantidas. Mas tem ainda o drama colorado de escapar do rebaixamento. Um toque a mais: mistério por todos os lados.

O Grêmio pode surpreender se poupar titulares em função do jogo da quarta-feira, contra o Cruzeiro. Douglas e Luan saíram descontados do confronto contra o Palmeiras.

O Inter está sem alternativas. Precisa ganhar e deve escalar o que tem de melhor. Se for para poupar, será no meio da próxima semana, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.

O Colorado joga tudo no Brasileirão. Escapar da Série B é a meta. Já o Grêmio, vê na Copa do Brasil a possibilidade de ganhar um título nacional, que o torcedor exige. Tudo fica mais fácil pela Copa do Brasil. Os dois times se igualam na vontade de ganhar.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Marcelo Grohe
A fascite plantar tirou Grohe de dois jogos do Grêmio. Ele treinou ontem e garantiu sua presença no clássico. Essa é uma recuperação oportuna, pois Bruno Grassi sofreu estiramento muscular e para por duas semanas. Seria o garoto Leo que teria a responsabilidade de jogar. Só que ele ainda é muito jovem para encarar esta batalha.

Desafio
Com Celso Roth, o Inter conseguiu seis vitórias. Mas todas no Beira-Rio. A torcida, mais do que nunca, tem sido fator de desequilíbrio. Agora o time tem o desafio de ganhar o Gre-Nal na casa do adversário. Não é fácil, pois o Grêmio também encontra suas melhores virtudes dentro da Arena.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias