Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Antes do Gre-Nal, Copa do Brasil"

18/10/2016 - 08h08min

Atualizada em: 18/10/2016 - 08h09min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional

Dizer que o Internacional não tem nada a comemorar é "chover no molhado", embora não possa voltar seu foco para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, na casa do rival. Isso porque, amanhã à noite, tem a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, no Estádio Beira-Rio.

Aí começa a velha discussão sobre se o Inter deve ou não priorizar o Brasileirão e colocar em campo um time reserva no meio da semana, contra os paulistas. É claro que, pelo menos no momento, manter-se no grupo de elite do Campeonato Brasileiro é a meta primordial para esta temporada, mas passar para a próxima fase da competição eliminatória é muito importante também. Superando o Peixe, o Colorado estará entre os quatro melhores da competição.

Espero que, mesmo poupando titulares, o técnico Celso Roth monte um time forte e que seja capaz de vencer os paulistas no Beira-Rio. Vitória por 1 a 0 já serve.

A grande verdade é que se o Internacional conseguir enfrentar seus próximos adversários com a garra e organização com que se defrontou com o Flamengo no segundo tempo do jogo de domingo, não só tem boas chances de escapar do rebaixamento como também de passar para as semifinais da Copa do Brasil.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Sempre presente
Vou amanhã ao Beira-Rio esperando uma vitória sobre o Santos e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois disso, então, baterias totalmente voltadas para o clássico de domingo na Arena. Jogo fundamental para as pretensões coloradas no Brasileirão.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias