Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Apoio da torcida é fundamental"

05/10/2016 - 08h13min

Atualizada em: 05/10/2016 - 08h14min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS

O Coritiba jogou nessa segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro e acabou batendo o América Mineiro por 3 a 0. Já ouvi diversos comentários de que será muito difícil para o Internacional vencer a partida de amanhã à noite, no Beira-Rio. Concordo que será complicado, mas não acho que o Coritiba seja um time que não possa ser batido pelo Colorado.

No primeiro turno, por exemplo, o América Mineiro venceu o time do Paraná por 3 a 1. A grande verdade é que os times que estão frequentando a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro se equivalem. Não existe nenhum clube favorito a se livrar do rebaixamento, a priori.

Parece óbvio, mas o Internacional não pode se preocupar com a performance de seus adversários. Tem que se ocupar, sim, de construir vitórias no Beira-Rio e tentar, se possível, beliscar alguns pontos fora de casa.

Para que isso possa acontecer, a atuação da torcida será fundamental. Comparecer aos jogos no Beira-Rio e incentivar o Internacional é nossa tarefa.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

A realidade
Sabemos que o time possui várias carências e que só conseguirá vencer seus adversários se for empurrado com o carinho de todos nós torcedores.

Só assim, o time conseguirá dar boa resposta em campo e vencer seus próximos adversários.

Feito isso, o Internacional, automaticamente, escapará de disputar a segunda divisão em 2017. É simples? Claro que não. Mas é a realidade.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias