Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Prioridades de fim de ano"

21/10/2016 - 08h08min

Atualizada em: 21/10/2016 - 08h10min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter, Divulgação

A classificação de Grêmio e Internacional para as semifinais da Copa do Brasil traz de volta velhas discussões. Quais as prioridades determinadas por cada time? Os clubes abrirão mão de seus times titulares para a disputa de Brasileirão ou competição eliminatória?

Em relação ao Colorado, a resposta parece muito fácil. Sua prioridade é, sem dúvida, o Campeonato Brasileiro e a tentativa de deixar para trás a possibilidade de frequentar a segunda divisão na próxima temporada.

Para o Grêmio já não é tão simples assim. A prioridade seria a Copa do Brasil, que, em teoria, é a maneira mais simples de chegar a um título e, ao mesmo tempo, conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores da América. O problema é justamente o Gre-Nal do próximo domingo. O nosso tradicional adversário arriscaria entrar em campo com um time reserva?

E essa é, também, uma das partes legais do nosso maior clássico. O mistério de escalações sempre foi um ingrediente especial da semana ou dos dias que antecedem a partida.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Foco absoluto
Eu me arrisco a dizer que só momentos antes da partida teremos, realmente, a certeza de como os times estarão pensando suas estratégias. Da parte do Internacional, espero foco absoluto e a tentativa real de conquistar pontos no campo do nosso maior adversário.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias