Zé Victor Castiel: "Tudo isso é bobagem..." - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada11/10/2016 | 08h17Atualizada em 11/10/2016 | 08h18

Zé Victor Castiel: "Tudo isso é bobagem..."

Zé Victor Castiel: "Tudo isso é bobagem..." Gilmar Fraga/Ilustração/Agência RBS
Foto: Gilmar Fraga/Ilustração / Agência RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

O futebol, além de ser apaixonante, é capaz de proporcionar atitudes inusitadas dos torcedores.

Quem já não ouviu falar que a sorte ou o azar influem nos resultados de campo? Todos sabemos que o que determina escore de um jogo de futebol é atuação dos times envolvidos.

Isso num plano racional, porque na hora do "pega para capar" sempre apelamos para o famoso "sobrenatural de Almeida", imortalizado pelo grande Nelson Rodrigues. Nem vou falar em pequenos amuletos. Refiro-me a hábitos que muitos torcedores tem e que não abandonam porque, em sua cabeça, são importantes para a performance do time em campo.

Conheço gente que usa a mesma camiseta há anos em dias de jogos de seu time. Muitas vezes já nem se pode mais chamar de camisa. Às vezes está reduzida a um pano rasgado, colocado por baixo das vestes porque não pode deixar de ir ao campo junto com seu dono. Tem gente que usa a mesma cueca. Lavada, espero.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Pedaço de camiseta
Conheço pessoas que dão três pulinhos e fazem o sinal da cruz antes de ultrapassar o portão de entrada do estádio. Tudo isto é bobagem! Não acredito em nada disso, mas, por via das dúvidas, no próximo jogo do Internacional, vou usar um pedaço da camiseta que usei quando o Colorado foi campeão brasileiro, com a mesma cueca que usei no Mundial, darei três pulinhos e me benzerei. Tudo isso é bobagem. Não acredito em nada disso. Farei só por brincadeira...

*Diário Gaúcho

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros