Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Um pequeno passo para sair do Z-4"

03/10/2016 - 07h09min

Atualizada em: 03/10/2016 - 07h10min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

No sábado, o Internacional deu um pequeno passo rumo à tentativa de sair da zona perigosa do Campeonato Brasileiro. Foi uma vitória dividida, nitidamente, em dois tempos: no primeiro, o Inter dominou amplamente o Figueirense. Fez um gol aos quatro minutos e teve oportunidade para marcar, no mínimo, mais três.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Na etapa final, as ações se equilibraram. O Figueirense dominou o meio-campo, e o Internacional demonstrou muita instabilidade emocional, apesar de não ter sofrido nenhum lance de perigo real de gol. A nota 10 do jogo de sábado vai para a torcida, que foi ao Beira-Rio em grande número, como se previa, e carregou praticamente no colo o time rumo à vitória.

Agora, todas as atenções se voltam para quinta-feira, quando o Colorado deverá, necessariamente, vencer o Coritiba se quiser continuar construindo sua saída da zona de rebaixamento. Todos os jogos do Internacional no Beira-Rio daqui para frente serão finais e, em momento algum, poderá deixar de entrar de em campo com "corda esticada".

Manter a calma

Cabe a nós, torcedores, voltarmos ao estádio na quinta-feira e repetirmos a grande performance para ajudar a empurrar o Internacional. Aos jogadores, caberá manter a calma.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias