Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Deixar as mágoas de lado"

09/11/2016 - 08h07min

Atualizada em: 09/11/2016 - 08h09min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte,Inter / divulgação

Reitero minha afirmação de que, a partir de agora, nós, torcedores do Internacional, devemos deixar as mágoas de lado e exclusivamente torcer para nosso time. Se existe alguma possibilidade de o Colorado sair da situação horrível em que se encontra, esta reside na capacidade de mobilização de sua torcida.

E haveremos de estar absolutamente focados e empenhados no sentido de ajudar nosso clube a não enfrentar o dissabor de disputar uma segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Eu sei que existem muitas e importantes reclamações a fazer. Com exceção de 104 conselheiros, a quase totalidade da torcida do Internacional as têm. Eu não sou diferente. Mas esqueço por enquanto estas mágoas e me coloco totalmente à disposição de meu clube para tentar, num esforço final, acabar com esta história de rebaixamento.

A situação é a seguinte: temos quatro jogos e precisamos, para sair da degola, fazer três vitórias. É possível? Sim, embora seja muito difícil. Me apego no fato de que para o Internacional nada é impossível. Vamos para os confrontos focados, com garra e imbuídos do espírito da vitória.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Minha proposta
Na verdade, nem seria necessária esta minha constatação, porque os torcedores do Internacional sempre retribuíram ao time as alegrias que vêm recebendo ao longo de mais de 100 anos de história. Os torcedores sempre estiveram presentes ao lado do seu clube, mesmo nos momentos mais críticos. Não seria agora que se furtariam a dar sua colaboração.

Falo tudo isso só para me convencer de que podemos estar entrando numa conquista épica de nosso Colorado e transformando uma quase certa derrota em mais um sucesso. Depois disso, seja qual for o resultado de campo, saberemos cobrar e muito aqueles que colocaram uma nação inteira nesta situação de angústia que estamos vivendo. Esta é minha proposta. Quem está comigo?

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias