Zé Victor Castiel: "Nunca existe razão para truculência" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada29/11/2016 | 09h17Atualizada em 29/11/2016 | 09h19

Zé Victor Castiel: "Nunca existe razão para truculência"

Zé Victor Castiel: "Nunca existe razão para truculência" Kelly Matos/Agencia RBS
Foto: Kelly Matos / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

O Internacional conseguiu chegar vivo à última rodada do Campeonato Brasileiro. 

O que parecia impossível aconteceu. Mesmo não fazendo uma boa partida, acabou vencendo o Cruzeiro ontem por 1 a 0 – um golaço marcado por Valdívia no segundo tempo. 

Mais uma vez o Colorado demonstrou muito nervosismo em campo. Os jogadores estão visivelmente afoitos, à ponto de errarem passes e outras jogadas simples. 

Novamente ficou escancarado o defeito, que vem se arrastando desde o ano passado, de não conseguir empurrar o adversário para o seu campo. 

Foi um jogo tenso e com toques de dramaticidade. O Internacional não depende somente de si para escapar do rebaixamento. Hoje à noite jogam Coritiba e Vitória no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Todos os colorados estão atentos, pois o time baiano é rival na briga contra a Série B. 

Por falar em torcida, todo o meu carinho aos meus amigos colorados. Não é justo o que estamos passando em termos de apreensão e abatimento. 

Assim a história é moldada
Assim é a história de um clube. Se a façanha for realizada no próximo domingo, e o Inter seguir na Primeira Divisão em 2017, pode-se creditar a esta imensa e apaixonada torcida uma boa parcela deste sucesso.

O importante é que o virtual rebaixamento tenha sido adiado até a última rodada do Brasileirão. Porque assim ainda resta uma esperança de evitar um vexame histórico.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros