Zé Victor Castiel: "O título é a permanência na Série A" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada04/11/2016 | 08h07Atualizada em 04/11/2016 | 08h08

Zé Victor Castiel: "O título é a permanência na Série A"

Zé Victor Castiel: "O título é a permanência na Série A" Ricardo Duarte/Inter,Dilvugação
Foto: Ricardo Duarte / Inter,Dilvugação
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

O Internacional foi eliminado da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, jogando um bom futebol contra o Atlético-MG. Aliás, vale salientar: mesmo jogando com o time reserva, as apresentações no torneio — na média — foram melhores que no Campeonato Brasileiro.

É esse Inter que eu quero jogando até dezembro. É bem verdade que o time mudava até então de uma competição para a outra. Mas a base era a mesma. O treinador é o mesmo. As apresentações não podem diferir tanto uma da outra pelo simples fato de uma competição mata-mata e a outra pontos corridos.

Caso os colorados ainda não tenham visualizado, o Brasileirão 2016 virou eliminatório para o Inter nesta reta final, quando o Inter enfrentará Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Cada derrota pode eliminar a equipe da Primeira Divisão.

Então, que briguemos sempre pelos três pontos como se a nossa final fosse no dia 4 de dezembro, contra o Flu, no Rio de Janeiro. O título? Sejamos humildes e admitamos: a permanência na Série A.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Garra e força de vontade
Eu sequer entro na discussão dos jogadores. Se é melhor escalar quem está no banco e atuava no meio de semana, ficando no banco no final de semana, tanto faz. O que importa é que a garra, a força de vontade, o fôlego e as atuações sejam semelhantes. Eu quero terminar o ano acreditando que o Inter poderia ter feito mais, tal qual na Copa do Brasil.

*Diário Gaúcho

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros