Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "O título é a permanência na Série A"

04/11/2016 - 08h07min

Atualizada em: 04/11/2016 - 08h09min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Dilvugação

O Internacional foi eliminado da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, jogando um bom futebol contra o Atlético-MG. Aliás, vale salientar: mesmo jogando com o time reserva, as apresentações no torneio – na média – foram melhores que no Campeonato Brasileiro.

É esse Inter que eu quero jogando até dezembro. É bem verdade que o time mudava até então de uma competição para a outra. Mas a base era a mesma. O treinador é o mesmo. As apresentações não podem diferir tanto uma da outra pelo simples fato de uma competição mata-mata e a outra pontos corridos.

Caso os colorados ainda não tenham visualizado, o Brasileirão 2016 virou eliminatório para o Inter nesta reta final, quando o Inter enfrentará Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Cada derrota pode eliminar a equipe da Primeira Divisão.

Então, que briguemos sempre pelos três pontos como se a nossa final fosse no dia 4 de dezembro, contra o Flu, no Rio de Janeiro. O título? Sejamos humildes e admitamos: a permanência na Série A.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Garra e força de vontade
Eu sequer entro na discussão dos jogadores. Se é melhor escalar quem está no banco e atuava no meio de semana, ficando no banco no final de semana, tanto faz. O que importa é que a garra, a força de vontade, o fôlego e as atuações sejam semelhantes. Eu quero terminar o ano acreditando que o Inter poderia ter feito mais, tal qual na Copa do Brasil.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias