Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Essência da reconstrução"

16/12/2016 - 07h48min

Atualizada em: 16/12/2016 - 07h49min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Fluminense / Divulgação

O torcedor do Fluminense que agrediu verbalmente colorados dentro um trem, na volta do jogo de domingo, resumiu a sua atitude com uma frase: "Fui um babaca."

A cena de Bruno Vargas Costa provocando os colorados viralizou na internet. Gerou reportagens e condenações em todo o Brasil.

O Fluminense puxou o orelha dele e entregou camisetas aos ofendidos.

Depois da repercussão, Bruno se deu conta de que havia sido realmente um babaca. E agiu. Conseguiu o telefone das vítimas e pediu perdão. Teve que se mudar porque começou a ser ameaçado. Disse que está especialmente chateado pela sua mãe, certamente uma senhora respeitável, que está envergonhada com o filho.

Quero destacar é a postura dos agredidos, que não reagiram. Fizeram bem. Naquela circunstância, muita gente poderia se machucar e nesse hora é melhor engolir a raiva e pensar nas consequências. Foi preciso coragem para ficar quieto. Mais força ainda para aceitar as desculpas do tricolor arrependido.

Exemplo
Eles representam a essência desse clube que vamos reconstruir. Sem agressões, sem aceitar provocações baratas. O problema dos babacas é que, muitas vezes, eles só se dão conta de que foram babacas depois do estrago feito.

Imagino a dor daqueles colorados.

O time rebaixado e ainda tendo que aguentar a babaquice do agora ex-babaca Bruno. Eles foram grandes. E a grandeza deles projetou a primeira luz nesse momento de trevas.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias