Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Mais tolerantes e fraternos"

05/12/2016 - 08h16min

Atualizada em: 05/12/2016 - 08h27min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Rodrigo de Oliveira / Agência RBS

Conto os minutos para que termine logo este ano de futebol no Brasil. Refiro-me à imensa tristeza que se apossou do esporte em função do trágico acidente de Medellín.

Neste campeonato da vida não restam vencedores, vencidos, poderosos ou humildes. Fica apenas a certeza de que existem coisas muito mais importantes que as birras, provocações, desforras e maledicências.A dignidade de quem terminará o ano vencendo deve ser igual à de quem fracassar.

E que fique a lição: sempre haverá quem se aproveite da comoção popular para pisotear a imagem de pessoas e instituições ilibadas e promover o ódio, como se fosse necessário fazer sensacionalismo para afirmações pessoais.

Nestas horas, o silêncio dos prejudicados pode ser a atitude mais correta.

Vivemos uma época de julgamentos sumários pelo simples sadismo. Haveremos de nos recuperar deste horrível momento de consternação pela perda de tantas vidas de atletas, jornalistas e pessoas ligadas ao esporte.Nossa missão é retornar ao mundo do futebol em 2017 mais tolerantes e fraternos.

Com dignidade

Que as vitórias sejam comemoradas e os insucessos aceitos com dignidade. E que não sejam jogadas no lixo lindas e importantes histórias, pelo simples prazer de gerar notícia.

De minha parte, continuo perdidamente apaixonado pelo Sport Club Internacional, o Clube do Povo.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias