Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Novela dramática chega ao fim"

10/12/2016 - 08h10min

Atualizada em: 10/12/2016 - 08h11min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Domingo, o Internacional parte para escrever o último capítulo desta verdadeira novela dramática que foi o Campeonato Brasileiro de 2016.

Se vai permanecer na Primeira Divisão ou não, saberemos somente ao final da tarde.

O que resta certo mesmo antes da partida é que, infelizmente, rebaixado ou não, o Internacional, um dos grandes clubes do mundo, está, momentaneamente, com sua imagem bem abalada. Nem vou entrar no mérito de como isso aconteceu, mas certamente não foi somente pelos resultados de campo. Se formos considerar a performance do Colorado neste Campeonato Brasileiro, ninguém em sua consciência pode dizer que um rebaixamento seria injusto.

Nos últimos tempos ficou muito clara a verdadeira avalanche de interpretações, suposições, pré-julgamentos e maledicências contra o Internacional.

Haveremos de superar isto também.

Quem sabe, domingo não seja o dia para darmos a volta por cima.

É improvável, intangível e miraculoso, mas todas as alegrias que eu já tive com o Sport Club Internacional não me deixam duvidar de nada.

Estou preparado
De qualquer maneira, quero deixar bem claro que estou preparado para torcer pelo meu time em qualquer competição em que ele estiver. Por outro lado, por ser observador, saberei de quem cobrar as atitudes e providências. No futebol do clube e nas ardilosas maquinações que ocorreram fora dele.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias