Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Obrigado, Danilo!"

06/12/2016 - 08h06min

Atualizada em: 06/12/2016 - 08h07min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Camila Domingues / Especial

Já estamos em dezembro, o período de análise do que fizemos ou deixamos de fazer durante o ano. No futebol, não é diferente. Olhando para a temporada que o Internacional fez em 2016, nós poderíamos citar um, dez e talvez até cem erros cometidos pelo clube. Porém, creio que o maior acerto do ano seja unanimidade: o goleiro Danilo Fernandes, buscado no Sport Recife para substituir Alisson.

Se ainda não caímos, é graças a ele. Se não perdemos mais jogos no Brasileirão, é graças a ele. Se não sofremos mais goleadas, é graças a ele. Se ainda nos resta um pingo de esperança de não cair para a Segunda Divisão, é graças a ele.

Danilo é, disparado, o melhor jogador do Inter em 2016. Fez milagres, pegou pênalti, liderou o time e, até na hora de dar entrevista, sempre acertou. Não consigo me recordar de uma falha deste jogador, seja dentro ou fora de campo.

Na entrevista coletiva que concedeu ontem, recebemos talvez a melhor notícia de 2016 quando Danilo Fernandes disse: "Se isso acontecer (a queda), vou ficar aqui e levantar o clube novamente".

Precisamos dele
Danilo foi o maior e melhor reforço deste ano que se encerra, e não tenho dúvidas que também será expoente em 2017.

Independentemente da divisão em que estivermos no próximo ano, precisamos dele. Necessitamos que ele faça novamente milagres, defenda mais pênaltis e, principalmente, lidere o Colorado nesta reconstrução que precisaremos no ano que vem.

Obrigado, Danilo!

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias