Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Planificar é básico em futebol"

02/12/2016 - 07h46min

Atualizada em: 02/12/2016 - 07h48min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

As eleições para renovação do Conselho Deliberativo e para presidente do Inter estão marcadas para a véspera da última rodada do Brasileirão. Teremos dez dias de campanha eleitoral acirrada pela frente.

Quaisquer que sejam os eleitos, eles devem ter bem clara a ideia de que o Colorado necessita mudar totalmente seus conceitos sobre condução dos destinos do futebol. Os dois últimos anos que culminam agora com um virtual rebaixamento do clube para a Série B nacional pode ser de grande valia para detectar os erros cometidos para, a partir disso, aprimorar, mudar e crescer.

Uma providência que considero importante é o planejamento. Planificar é básico em futebol.

O Inter não pode depender somente de jogadores, que apesar de talentosos, não possuem experiência. Há que se contratar, sob pena de sofrermos os mesmos riscos e insucessos de 2016.

Formar um time forte, capaz de jogar qualquer campeonato e que conte com uma mescla de jogadores experimentados e jovens promissores é absolutamente fundamental neste momento difícil.

Mesmos erros
O técnico também deverá ser escolhido com cuidado, sob pena de cairmos novamente no equívoco de troca de comando em meio às competições.

A amargura e contrariedade dos colorados devem ser revertidas. Isso só se consegue com atitudes, acertos, trabalho e vitórias.

Enfim, há que se pensar muito o futebol do Colorado para que não cometamos os mesmos erros dos últimos tempos e voltemos a ocupar o lugar merecido no cenário do futebol brasileiro.

Nos resta apenas acreditar em milagre.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias