Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Reflexões de um fim de semana na Série B"

17/12/2016 - 08h08min

Atualizada em: 17/12/2016 - 08h09min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Para este nosso primeiro fim de semana vivendo a realidade de que disputaremos a Série B em 2017, cabem algumas reflexões. É bacana saber que o Inter continua enorme e que teve um acidente de percurso. Por mais que estejamos com o orgulho ferido, nunca é demais lembrar que outros grandes também viveram esta realidade e que ressurgiram, na maioria, mais fortes.

Futebol é um esporte e isso sempre pressupõe vencedores e vencidos. Nós, desta vez, perdemos. Isso não é vergonha. Vergonha é ter grandeza somente na vitória. Vergonha é não saber perder.

Vencedores são os que sabem tirar de lições de seus tropeços para continuarem maiores e mais fortes. Se aprende pouco nas vitórias, embora seja mais prazeroso.

É fundamental saber receber a flauta dos tricolores. Durante muitos anos fomos nós que os azucrinamos. A brincadeira faz parte, principalmente entre adversários que possuem uma grande rivalidade.

Novo jogo
Temos de manter nossa paixão intacta. O Inter precisará muito de nosso apoio no próximo ano. Se bem que isto é "chover no molhado" em se tratando da torcida colorada. Sempre fomos e sempre seremos fiéis nas horas boas e ruins.

Está na hora de sepultarmos a tristeza. Agora se inicia uma nova jornada. A bola está no centro, o jogo está zero a zero e o árbitro iniciará esse importantíssimo e difícil jogo que não será de apenas 90 minutos, mas de 525,6 mil minutos nos 365 dias de 2017. Um jogo que, ao seu final, terminará com a volta do grande campeão ao seu lugar.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias