Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Atitude e vontade de vencer"

14/01/2017 - 08h06min

Atualizada em: 14/01/2017 - 08h07min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Toda a minha curiosidade se volta para o primeiro jogo do Inter. Quero muito saber se, apesar das contratações apenas em nível de elenco, Antônio Carlos Zago conseguirá fazer acréscimos em termos de atitude e vontade de vencer. Digo isso porque penso que esse foi o problema crônico do Inter nos últimos dois anos. Se analisarmos friamente o elenco colorado, apesar de não ser de altíssimo nível, não era, teoricamente, composto por jogadores tão ruins a ponto de serem rebaixados para a Série B no Campeonato Brasileiro.

O que faltou, na verdade, independentemente dos treinadores que passaram pelo clube neste período, foi organização, estratégia, vontade de vencer e atitude. Quantas e quantas vezes a torcida ficou atônita vendo o time marcar um gol e recuando, de forma inexplicável, como que chamando o adversário para o campo de ataque? Pedíamos para sermos pressionados. Quantas e quantas vezes vimos o Internacional sofrer um gol e se mostrar completamente impotente para reverter o placar?

Completamente satisfeito
É exatamente isso que espero do novo treinador: que consiga incutir na cabeça dos jogadores que estará dirigindo ao longo deste ano a real compreensão

do que é vestir a camisa colorada. Jogar nesse grande clube pressupõe, sempre, dos profissionais, a absoluta ciência de que a garra e a vontade de vencer fazem parte da história da equipe. Se Antônio Carlos Zago conseguir isso, estarei completamente satisfeito.

Bom fim de semana a todos!

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias